sexta-feira, março 14, 2008

Lost

Porque nem sempre tudo dá certo ao mesmo tempo? Sempre tem alguma coisa para angustiar e chatear as nossas humildes vidas. Não sou o tipo de cara que gosto de me preocupar. Porque já sou assim na essência. Quero passar a minha vida sem ter uma gastrite. Para isto faço tudo certinho. Por quê não fazem o mesmo? Quando eu faço um trabalho, gostaria de receber, de preferência em dia. Quando pago uma conta no bendito caixa eletrônica, quero que realmente seja paga. Quando não encho o saco de ninguém, quero que também não encham o meu.

Poderia ser simples, mas não é bem assim. Sei que apesar de estar em casa, deitado na cama, às vezes penso estar no meio de uma guerra fria. As bombas, numa mínima descontração, podem sair do imaginário subconsciente, e passaram a atacar os meus neurônios. Muitas vezes me sinto sem ação, perdido, e como gosto de pensar antes de agir (prá quê fui ler Descartes na faculdade?).

O fato que me sinto dentro de uma ilha belíssima, como no seriado Lost, mas sempre com a ronda do medo. Inclusive medo de achar a saída. Falando nisto, estou assistindo a série, isto quando não me acordam no meio da noite. Continuo sem entender muitas coisas. Já desisti. Só tô acompanhando mesmo. Quando chegar no fim da série, não vou dizer que já sabia, mas com certeza, vou dizer. "Só isto?". Espere que não me pense, e me preocupe tanto, para dizer isto da minha vida.

Abraços ao casal 20, Rodrigo e Erika. Parabéns pelos dois anos de namoro. Saudades de ser vela, de ir ao cinema com o casal. Mesmo que me peçam para fazer um texto depois. Risos.

4 comentários:

Maria Cristina disse...

Hebert, ando falando isso "Porque nem sempre tudo dá certo ao mesmo tempo? Sempre tem alguma coisa para angustiar e chatear as nossas humildes vidas" praticamente todos os dias, kkkkk... Pobre nunca tem paz! rsrsrs... mas a gente se diverte! To morrendo de saudade docê essa semana, nossa, lembrei de vc um montão de vezes!!!
bjos

Eduardo Sartorato disse...

Como diz Desmond (Lost): Brother (com o som do 'ther' muito mais para 'da' do que para 'ter'), a vida é assim mesmo. Não peço que tudo na minha vida dê sempre certo. Pode dar errado, sem problemas, mas precisa de uma certa alternância. O que me irrita é quando tudo começa a dar errado. E parece que coisas erradas puxam coisas erradas. Aliás, nesta semana deu tantas coisas certas na minha vida que o número de coisas erradas foi igualmente alto. Acho que no saldo de tudo eu fiquei no 0 a 0, rsrs!! Enfim, para uma coisa dar certo, é preciso planejamento, concentração, ação e decisão. Nosso amigo Descartes tem que ficar muito longe da gente em certas horas. As vezes a melhor lógica é a ação. As vezes não. Enfim, já nem sei mais do que estou falando (rsrsrsrs), mas o que nos faz viver são os altos e baixos. Quem não experimenta a profundidade grandiosa de uma derrota nunca vai saborear os louros de uma grande conquista. Acho que a gente nunca deve temer vitórias e nem derrotas, mas sim o levar de uma vida mediana para o resto sempre. rsrsrsrsrs, tá bom, né????

kra, abração!! saudades!!

Paulinho Apolonio disse...

As vezes acordo no meio da noite chutando algo. Eu acho que ainda estou acordado e penso que estou dormindo. Sou muito agitado e fico muito mais ainda quando tem algo me pertubando.
À noite é a hora de darmos descarga nas coisas que não nos servem para vida.
Abração

Anônimo disse...

Quanto à ilha, pode ser aquela de São Simão, né, Hebert?! Conheci no último feriado, um ano depois de você. Um sonho... Abraços.