quinta-feira, dezembro 24, 2009

Chegada a Roma

Chegamos em Roma, na Itália, depois de seis horas de espera no aeroporto de Lisboa. Quando aterrisamos em terras italianas eram cerca de 1h, e sem önibus ou trem para ir até o terminal de termini, no centro da cidade, de onde iriamos para o youth station hostell. Decidimos entao dormir no aeroporto de Roma. Eu dormi, porque o andrei ficou a noite toda acordado conversando com a carol, uma brasileira que mora em Lisboa, e que estava na mesma situação que a nossa.

OBS: Estamos postando vídeos, fotos e histórias da viagem no blog andarilhosoliveira.blogspot.com.
Deem uma passada lá, que estamos tentando manter atualizado. Comentem!!!

domingo, dezembro 20, 2009

Chegada em Portugal


Estou em terras portuguesas. Cheguei as 6h da manhã. Pensem no frio, mas pensei que seria pior. Esperando no aeroporto para ir ao hotel. Vamos tentar buscar os ingressos para assistir Benfica e Porto.

segunda-feira, dezembro 14, 2009

Gaga e o Kid

Festa à fantasia em turma de comunicação!!
Aula da saudade da turma 2009.2

Lady Gaga enfrenta o Karatê Kid, e Amy Winehouse solta a "voz"no vazinho de planta ao lado

Abaixo, Lady Gaga em momento descontraído com o caratê kid. Cantora luta com anões em novo clipe. Lutador ajuda nas artes marciais em mistura de matrix e kill bill.

Festa estranha com gente esquisita!! eehehehehe

abraço aos novos jornalistas!!!

domingo, dezembro 13, 2009

Que venham as férias!



Êta semestre complicado...

Foram cinco orientações de projetos monográficos...

Responsável pela edição dos textos do jornal laboratório...

Ministrando duas disciplinas... história da comunicação e jornalismo especializado

E no Bioeste.... organização do Seminário de Sustentabilidade Ambiental... Oficinas de Educomunicação Ambiental ... publicação Cerrado em Foco... programa de rádio semanal... visitas de campo... apresentação de projetos.... e para fechar relatórios e planejamentos....

Mas tudo valeu a pena....

E em meio a tudo isto finalizo os últimos detalhes da viagem para a Europa...

Tudo pronto... passaporte em mãos.... e malas quase prontas... sábado embarco para a primeira viagem internacional...

domingo, novembro 08, 2009

Desabafo compartilhado

Preferia falar de viagens, mas enquanto não chegam, podemos falar das incursões humanas, dentre elas a certeza de querer tudo controlado. Talvez não exista resposta para tudo. As pessoas, geralmente, as querem para explicar as suas insatisfações, alegrias, desejos, anseios, e paixões. Sei que pode ser frustante ter uma resposta do tipo "Não sei porque agi assim", até porque também não gostamos de ouvir.

Pode ser, então um certo descontrole, ou tentar prever o impoderável. Mas vamos admitir, em alguns casos, algumas reações podem não ter nenhum tipo de explicação cartesiana, freudiana,shakesperiana,drumoniana ou seja lá quem for. Existem coisas que devem ser apenas sentidas, estarem no campo da emoção humana. Por que gostar de azul, ao invés de amarelo? A noite ao inves do dia. Entao só não quero preciisar me explicar a toda hora, porque a vida já é por si mesma complicada demais.

domingo, novembro 01, 2009

Perdi as chaves. E agora?

Sábado, 31 de novembro de 2009

Fui correndo atrás de um sorvete de abacaxi, um dos vícios gastrônicos, depois de comprar o ingresso para o show da humorista cearense Rossicléia. Ela aparecia muito na tv. Quando foi à noite, para sair para o show? Cadê as chaves? No molho estavam as de casa e do carro. Liguei para um amigo. "Perdi as chaves, e não tenho as cópias. Tem como me dar uma carona".

Em 20 segundos, um outro flash na cabeça.
- A carteira ficou no carro. Droga!
- Tudo bem.
- Mas os ingressos estão dentro dela.
- Ainda bem que tirei o celular.

Não foi claro nesta tranquilidade. Faltavam 20 minutos para o show, e já tinha mobilizado a casa inteira. Até o cachorro, se pudesse, estaria à procura das benditas chaves. Solução caseira: meu irmão ganhou uns ingressos, e me passou, e fui de carona. Me emprestaram R$ 30. Tudo para não perder a noite.

Chego em casa: o carro não está na porta. Pensei que tivessem roubado. Não, está na garagem.

- Pai acharam a chave?
- Chamei o chaveiro...
- Abre a porta aqui...

Procurei, reli minha mente muitas vezes. As chaves deveriam está exatamente em casa. E sonhei, que eu tirei o molho da calça. Meu pai também sonhou a noite com elas, e que estariam em casa. Ele quase não dormiu à noite, preocupado, e levou a minha mãe junto na insônia.

Domingo, 01 de novembro de 2009

Num dia chuvoso, acordo preocupado, e procurando novamente as chaves. Decido terminar de ver um filme, "Dúvida", e já emendo em outro "O casamento de Rachel". Parece tudo confluir para um início de domingo meio trágico. Começo a pensar que a minha tão propalada sorte esteja acabando. Sim. Sou e me considero um cara sortudo. Isto é tema para um outro post. Mas comecei a pensar que uma pequena maré de azar pudesse se aproximar. E que este seria um ponto nevrálgico para procurar outra "sorte".

Diante da crise existencial que se instaura, meu irmão simplesmente fala das chaves, fuça a minha bolsa do notebook, e simplesmente.
- Aqui as chaves
- Como assim? Procurei várias vezes nesta bolsa.
- Estavam escondidas aqui.
- Não acredito. Até a minha mãe procurou aí também.

Abracei todo o mundo, liguei para quem eu tinha mobilizado, e a paz retornou ao lar. Quer dizer, em parte. Um sinal que preciso me movimentar.

Moral da história

As chaves não eram para ser encontradas no sábado , e sim do domingo, e eu precisava passar pela crise existencial de domingo de manhã. Porque fujo dela insistentemente. A perda das chaves serviram para colocar alguns pratos na mesa. Mas esta é uma outra história.

sábado, agosto 29, 2009

Europa aqui vou eu!!

Aproveitando as férias e as granas do 13º decidi acompanhar as loucuras do Andrei, e decidir e com ele. Depois de praticamente dois anos, sem férias, já penso em andar pelas ruas de londres, madrid, e paris, sem pensar em nada. Assim, vou continuar pensando, mas em coisas que não estejam ligadas ao trabalho.

Mal espero chegar logo. Até porque já tô cansado do ritmo que a vida anda tomando. Apesar de estar na Bahia, nunca trabalhei tanto. Queria mandar aos amigos de Goiânia, a quem ando devendo várias visitas. eheheheeh. É uma dívida, que espero pagar, e que não esteja vencida, ou com juros muito altos.

domingo, maio 31, 2009

A arte do encontro

Não existe receita para os relacionamentos. Qualquer que seja, existem muitas variáveis nesta conta. Muitas vezes acabamos de tentar fugir do inevitável. Particularmente acredito que o destino entre duas pessoas podem se cruzar. A forma como isto vai se desenrolar pode ser diferente. Já foi dito por alguém, em algum lugar, que são as pessoas certas mas no tempo ou no local errado. Achava que fosse balela, mas agora acredito. "Você chegou, mas na hora e no local errados".