segunda-feira, janeiro 25, 2010

Viajar é... mudar uma vida!!

Foram seis países, sete cidades, muitas horas esperando no aeroporto, muitos quilômetros andando, sempre com a idéia de descobrir o diferente, que estava em cada estátua, rosto, conversa, pessoa, esquina, quadro... Viajar é isto. É prestar atenção em detalhes, tentar gravar e nunca querer esquecer. É, ao mesmo tempo, desligar o piloto automático, e tentar tomar uma direção nunca antes desbravada, e que deve a partir de agora, integrar as ferramentas para melhor manobrar durante as crises. E saber aproveitar quando o céu estiver azul e claro.

Viajar é entender que se deve ter paciência com o diferente, e entender que a beleza do mundo é justamente esta. E que apesar desta diferença somos todos iguais, e que merecemos o mesmo respeito. É tomar cuidado com análises precipitadas, e que o pré-conceituar é a necessidade de se auto-afirmar. Viajar é saber também que tudo está certo, mesmo quando parecia que estava errado. É perceber que a única barreira é a falta de solidariedade com o ser humano.

Viajar é correr para ver um pôr do sol, porque vale a pena se despedir do dia, e receber a noite de braços abertos. Viajar é valorizar o que se conquista, e querer voltar para continuar a lutar. É perceber que está no melhor caminho que se poderia, mesmo com milhões de opções de escolhas. É saber que fiz o melhor com as armas que me foram oferecidas.

Visitar outros países me fez acreditar que posso ir para qualquer lugar, mas que estou (muito bem obrigado!!) no lugar certo.

Nenhum comentário: