segunda-feira, abril 05, 2010

A minha reta é a verdade

Já dizia o grande mestre prof. José Nilton dos Reis Rocha, o famoso Niltin. A gente não precisa andar totalmente na linha, mas não pode se perder dela. Lembro que ele até desenhou isto no quadro, e falou que aprendeu isto com os militares. É bastante difícil ser "reto". Isto implica em deixar muitas sensações e emoções em detrimento do racional.

Nem sempre o que é correto para a sociedade vai nos deixar feliz, mas muitas vezes é o que precisa ser feito. É dificil ser feliz sem magoar o outro, ao menos em algum momento. É duro também fazer o que é certo. Pode-se perder um grande amor, um trabalho, um amigo, e até confiança quando se fala a verdade.

Quando se pautam as condutas pela verdade, pode até doer, mas depois as pessoam reconhecem que não houve falsidade ou enganação. Erros todos cometem. Ninguém consegue ficar na linha 24 horas, até porque isto não quer dizer sempre a felicidade. Às vezes saimos dela para nos dar o direito de ser feliz. Ou até para valorizar o correto. Mas é importante voltar para a linha. E acredito que a principal linha seja a verdade.

Sempre pauto as minhas condutas na verdade, porque elas podem doer, mas depois as pessoas reconhecem que não houve falsidade ou enganação. Não sou do tipo que nasceu para viver em conto de fadas, novelas mexicanas, ou comédias românticas, ou qualquer tipo de ilusão. Nem sou um canceriano típico. Algumas pessoas até podem nos enganar. Mas na hora certa a gente descobre, e escolhe entre viver na verdade ou na mentira. Poderia ser até mais feliz tentando esconder a realidade.

Sei até onde posso ir, conheço as limitações, e tento ao máximo ser coerente e correto. Não sou de jogar as "minhas verdades" na "cara" de ninguém. Faço isto por meio de ações, e isto assusta. Jogar com a verdade é a melhor reta a ser seguida. Posso até me desviar em alguns momentos, mas é nela que eu sempre volto.

3 comentários:

Unknown disse...

Amigo Hebert, tuas palavras são reais.

Andrei disse...

só pra comentar em tudo msm...que porra é essa hebert???
deixo de ser jornalista pra virar cronista de melodrama????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tah sério d+ rapaz...precisa de uma viagem!

Hebert Regis disse...

Este não é um blog profissional cara. eheeehh. E o melodrama faaz parte da vida. E também acho que estou precisando de uma viagem, de preferência de dois meses seguidos.ehheheheh
vamos planejar a próxima? abraço.