terça-feira, março 30, 2010

Dourado ganhou... e daí?

O Dourado ganhou o BBB 10, e daí? Daqui a dois meses ninguém vai lembrar. Não que a memória do povo seja fraca, mas porque ele não fez nada para merecer nem um dia de lembrança. A nossa sorte, e digo principalmente minha, é que ele não venceu eleições para vereador ou deputado. Aí sim teríamos que ser obrigados a lembrar dele por quatro anos.

Não acredito que o Cadu e a Fernanda sejam mais merecedores. A verdade é que o Dourado conseguiu manipular melhor o jogo, e se aliou às pesssoas certas, teve um pouco de sorte, e muita parcimônia na edição do BBB 10. Ou seja, o mesmo liquidificador de variáveis para eleger um político corrupto ou inescrupuloso. Está certo que não podemos comparar big brother com eleição. Até porque Dhomini não venceu nem eleição para vereador em Goiânia.

Dourado vencer o BBB mostra que a nossa sociedade escolhe mal os seus representantes. A mostra disto são os marginais que foram escolhidos para serem liderados por ele, que recorrem de ameaças para vencer em um país democrático e com liberdade de expressão.

Dourado vencer mostra que a sociedade ainda prefere a superficialidade da agressividade contra as minorias de gênero, raça, e opção sexual,e que não está pronta para o diálogo, mas sim para berros, gritaria, arrotos, socos, pontapés, porradas. É isto que o povo merece e está acostumado com os representantes sociais que andamos escolhendo por aí.

10 comentários:

Unknown disse...

vc é burro mesmo, eu em lembro até hoje os vencedores:
BBB5=JEAN
BBB6=MARA
BBB7=ALEMÃO
BBB8=RAFINHA
BBB9=MAX
BBB10=DOURADO
Mais uma prova de que o povo não esquece, pensa antes de falara merda cara. Isso é um conselho.

Marla Rodrigues disse...

Admito: Dourado ganhar um programa que exige apelo popular é demais para a minha cabeça.
O que me incomoda é ficar pensando que 60% das pessoas veem nesse ogro um estereótipo "engolível".
O que me incomoda ainda mais é ver homens que eu sempre admirei torcendo para que ele vencesse. Nessas horas eu me pergunto: a torcida é a favor do Dourado ou simplesmente contra Dicesar e a homossexualidade?
Não sei, mas esse BBB merece um estudo de caso, ah, se merece!

Anônimo disse...

Enfia as minorias no meio do seu cú e do cú da sua mãe. É o q vc chama de minoria que está acabando com tudo construindo favelas e fazendo filhos miseraveis. As minorias do país, quase em sua totalidade é um bando de aproveitador braço curto.

Patii disse...

Gustavo, acho que tem ue PENSAR é você, saber QUEM venceu cada edição pode até ficar fácil, princpalmente com a internet, o difícil é saber porque cada um deles merece ser lembrado, ou seja: O QUE CADA UM FEZ DE BOM. Eu me arrisco a falar de alguns: o Jean superou o preconceito, a Mara não fez nada, ganhou apenas por ser a mais pobre, o Alemão cativou o público com seu carisma e sua paixonite pela Iris - que não ganhou, o rafinha apenas sobrou, pois em BBB que não tinha ninguém com nenhuma característica marcante nem interessante, ele foi sobrando, o Max foi extremamente marrento e "inovou" ao assumir que estava jogando, e acabou por ganhar a simpatia por isso. Mas e o Dourado? Pra mim ele vai ser mais um "Rafinha", pois nada fez de bom, foi apenas um que sobrou, diante de 17 pessoas extremamente regulares, com nenhuma característica marcante ou atitutes excepcionais para ganhar um prêmio de um milhão e meio. Mas o que me deixa mais triste é que as pessoas esqueceram que durante a sua estada no BBB4 ele declarou guerra aos "superpobrinhos" e que ele foi preso por envolvimento com drogas! Mas esse fato só tem a CORROBORAR com o tópico: Daqui a três meses, NINGUÉM mais lembra, ou melhor, de repente os 40% vão lembrar, pois são esses que têm a boa memória, não vocês que votaram no Dourado apenas por ele "precisar" e "morar" na favela porque "perdeu" tudo!!!!! Pois se ele perdeu, O PROBLEMA É SÓ DELE!!!!
Mas, sinceramente, não espero que vocês concordem, e nem mesmo que entendam, mas apenas que saibam o que e aqueles que não torceram por ele pensam!!!!!

Maria Cristina disse...

Acho que o primo do Dourado invadiu o seu blog kkk

Erika disse...

Já reparou como é fácil ser agressivo no anonimato? E como as pessoas que devem o Dourado não conseguem argumentar, mas ofender? Sintomático! (rs).

Fellipe Fernandes disse...

Boa análise, Hebert, boa análise.
Dois dos comentários no seu post me fazem pensar que algumas pessoas são realmente estúpidas mesmo e não sabem o que fazem, que acabam dando tiros nos próprios pés tentando defender o indefensável: o primeiro mostra que o povo não esquece desde que exista uma ferramenta chamada google para auxiliá-lo, e ainda que tivesse se lembrado por si só, o argumento dele é falho na própria origem, pois ele se esqueceu dos ganhadores das outras cinco primeiras edições; o segundo é uma prova viva da imbecilidade de uma mente que ou tem preguiça de pensar ou está corrompida pelo fundamentalismo de idéias pré-concebidas, se esquecendo que, no comentário, o que ele chama de minoria na verdade é a maioria do país e que a culpa do que ele expõe está sim em uma minoria mas outra, aquela composta por gente sem visão e despreparada que governa a pasárgada em que ele vive.
Grande abraço.

Rodrigo Alves disse...

Assino embaixo, Baiano. Todos têm o que merecem, inclusive o anônimo covarde. E pergunta pra esse outro aí se ele lembra do nome dos últimos cinco presidentes do Brasil, dos últimos cinco governadores do Estado dele e dos últimos cinco prefeitos da cidade em que mora. Ah.., e não vale olhar no Google, tá espertinho culto.

Andrei disse...

rapaz...que post polêmico einh...n vi um episódio desse bbb, mas só pelo que o povo falava eu era dourodo com certeza! não vou mentir...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

e o prêmio de gênio do ano vai para:

Gustavo.O, que além de saber saber quem ganhou todos os bbbs ele também provou a conjectura de poincaré, descobriu a complexidade do np-completo e além da medalha fields ganhou 2 nóbeis com um livro só: A arte da paz na internet!

Hebert Regis disse...

E viva a democracia e a liberdade de expressão!! Só não vale xingar minha mãe, porque ela não tem culpa de nada!