domingo, março 07, 2010

E a torcida fica para Sandra Bullock

Não acompanhei nenhum dos filmes que concorreram ao Oscar. Não tive muito tempo para assistir filmes, nem baixar, nem ir ao cinema, e confesso que não estou com muita paciência. Ver hoje pela manhã o vídeo da Sandra Bullock ganhando o Framboesa de Ouro, e o seu discurso mostra uma atriz e uma pessoa que sabe do seu potencial e do seu talento, e que joga o que lhe fora oferecido a seu favor.

Ela não tem o talento dramático de uma Cate Blanchett, Juliane Moore, Kate Winslet, a versatilidade da Meryl Streep, Julia Roberts, Renné Zellwegger, mas ela tem um carisma de arrasar o quarteirão. Sem pretensões estílisticas, ela sabe o seu papel dentro da indústria de Hollywood: o entretenimento. E isto ela faz muito bem.

Bullock ter aparecido ao Framboesa de Ouro, e ter distribuído dvd's com o filme, aconselhando as pessoas assistirem novamente, foi sensacional. Espero sinceramente que ela conquiste o Oscar como um reconhecimento de 20 anos de carreira nos papéis de comédia romântica,Enquanto Você Dormia, Quando o amor acontece, Amor à Segunda Vista, Casa do Lago, Miss Simpatia, e outros que exigia um pouco mais de apelo dramático como Crash e 28 horas. Como nem sempre ganha-se o melhor no Oscar, não será nenhum desmérito premiar Bullock pelos serviços prestados ao entretenimento. Seja em um filme como Maluca Paixão ou em um Sonho Possível.

Nenhum comentário: