quinta-feira, março 18, 2010

Trabalho que nada!!

Existem trabalhos e trabalhos. De vez em quando o meu tem lá as suas compensações. Na sexta viajei para o município de Formosa do Rio Preto, junto com a bióloga do Instituto Bioeste, Aryanne Amaral, e o Prof. Neves, da Faculdade São Francisco de Barreiras, para ver uma área para a implantação do viveiro, do lado de uma comunidade tradicional.

Parece que não deu muito certo, mas isto não vem muito ao caso. A verdade é que fomos para a Fazenda Ingazeira, onde passa ao fundo o Rio Preto. E era daquela água, junto com aquela paz (tinha um avião lá fazendo barulho, mas isto também foi legal) de não precisar pensar em nada, ou ligar o computador.Apenas uma boa conversa, e uma boa comida, e isto às vezes não tem preço que pague.

A verdade é que eu precisaria trabalhar, mas neste sentido, o meu trabalho é the best porque posso conviver mais com a natureza, e o meu trabalho é justamente sensibilizar as pessoas a conhecerem estes espaços, para que protejam estas áreas verdes. Desta vez fui conhecer duas comunidades tradicionais, para a logística de uma oficina de fotografia.

Acredito que esta viagem foi providencial, e na volta ainda fui direto para a formatura de jornalismo da Fasb, onde ministro aula. Então foi um fim de semana quase perfeito, desencadeado pelos trabalhos. Pena que isto não aconteça toda a semana. Está rodeado pela natureza, e de pessoas que nos querem bem, faz toda a diferença.

Nenhum comentário: