quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Londres again...

Londres é sempre especial. E desta vez, visitei a cidade durante três dias, e fiz coisas totalmente diferentes da primeira vez. Andei de barco no Tâmisa, fui no London Eye (antes tem o London Eye Experience em 3D!), subi na London Bridge, e circulei na London Tower, para ver as jóias da coroa. E desta vez visitei o British Museum (nunca andei tanto!), e o Museu de História Natural (a área dos dinossauros é imperdível!)

Mas não esqueci de repetir o roteiro básico (Palácio de Buckingham, Big Ben, e Palácio e Abadia de Westmister), comer "ribs", e ver um musical (desta vez Mama Mia!). Londres é a cidade repleta das atrações. É onde você literalmente se sente parte do mundo; onde se ouve todas as sonoridades, de sotaques a barulhos, diferentes tipos de pessoas e culturas; é onde todos se misturam, e buscam se misturar.

Londres do verde do St James Park e do Hyde Park, e de prédios, neon, e muita luz, no coração de Londres, na Picadilly Circus. É a cidade das música nas ruas, e nos metrôs. É a cidade dos fast food e das franquias, mas que abre espaço para a culinária de todo o mundo. É a cidade onde reconhece um pouco de cada país, mas de um jeito diferente. É onde se distribui jornal de manhã (metro), e à noite ( London Evening Standard), em pleno metrô.

Cidade da modernidade, mas que se transforma no clássico, ao reverenciar a família real, e ter orgulho disto. É expressar o amor por Londres, e por todos os seus encantos, em souveniers. É tentar registrar o momento, seja em cera, cartão postal camiseta, chaveiro, em fotos, e achar que está perdendo algo. É sair da estação Vitória à noite perdido, mas em poucos minutos se encontrar. Andar em Londres é sair com a sensação de que precisa voltar à Londres, mais e mais...

Um comentário:

Eduardo Sartorato disse...

E estar em Londres como turista é fazer este roteiro que você citou, rsrs!! Quem mora em Londres não consegue fazer nem 10% disto. Quanto muito uma ida no Hyde Park no verão. Há dois mundos muito distintos entre habitantes e turistas. O que não diminui o encanto da cidade. Da próxima vez, quero voltar como turista, rs.....