segunda-feira, janeiro 03, 2011

A medida da felicidade

Um ano novo começa, e com ele aquele sentimento, de que poderia fazer mais, e refletindo o que poderia ser melhor em nossas vidas. Final de ano todo o mundo pára, e as pessoas tem a oportunidade de pensar sobre a profissão, vida pessoal, e de em curto prazo, melhorar.Esta é a palavra - melhorar - como seres humanos, e em consequência, para o coletivo.

Claro que dinheiro é bom, e todo o mundo precisa, até para se autosustentar, mas existem outras condicionantes para medir a nossa felicidade. Apesar de ser um sentimento abstrato, e não conseguimos pegar, será que podemos medir a felicidade? E podemos planejar para se ter felicidade? Ou é algo de espírito?

Acredito que todas podem estar certas. Existem pessoas felizes por natureza. E nesta devemos nos inspirar. geralmente independe de cor, raça e credo. É mesmo um estado de espírito, e também são levadas pela escolha destas pessoas. E isto também está ligada ao que a sociedade considera moralmente eticamente. Ou seja, não é tão simples, e nem sempre está ligada a apenas uma coisa.

Caso a pessoa tenha saúde (deve ser por isto que todo o mundo pede isto no reveillon!), também podemos creditar aos relacionamentos familiares, fraternais, amorosos, profissionais, e até comunitários E isto independentemente depende das nossas escolhas, e que geralmente são cotidianas. O exercício é tentar melhorar em todas estes campos. Acredito que tentar dar atenção a todos eles, de forma igual, pode ser uma medida da felicidade. Agora vamos à dificuldade. Tentar compartibilizar tudo isto no dia-a-dia. Esta aí a diversão, não é?

Boa sorte aos navegantes terráqueos para que em 2011 consigam obter sucesso e felicidade!

2 comentários:

Maria Cristina disse...

Ê Baiano! É, dizem que na verdade a felicidade não existe né, o que existe são momentos felizes. Li isso essa semana, mas não lembro de quem é. Então, o segredo é proporcionar o máximo de momentos felizes hehehe

bjão e feliz 2011!

Hebert Regis disse...

Acredito em pessoas felizes, que oportunizam momentos felizes. Tem pessoas que passam por momentos que na teoria deveriam ser felizes e não os aproveitam. Tudo porque são pessoas que não se permitem serem felizes. E isto infelizmente pode acontecer a qualquer um!