sábado, janeiro 01, 2011

Reflexões de um grande ano

Em uma avaliação bem superficial, acredito que 2010 será um daqueles anos que nunca esquecerei.
- Conheci Londres, Paris, Lisboa, Roma, Barcelona, Madrid, e Berlim, tudo em um mës, e de quebra estive na companhia de pessoas inesquecíveis, mas que nunca mais verei, e de um grande primo amigo, que me fez ter dor de barriga de tanto rir, e também analisar sobre coisas que nunca pensaria;
- Fui ao meu primeiro inesquecível carnaval de Salvador, e percebi que posso ser muito mais feliz, quando todos estão juntos no mesmo espírito, e que estragar tudo isto é um desperdício;
- Estive no melhor São João da Bahia e da minha vida, em Macaúbas, onde conquistei amigos fiéis. Ah! E participei de quatro festas em um só dia, um grande recórde;
- Passei no meu primeiro concurso público, e fiquei na agonia de não ser chamado (ainda espero ser!)
- Vi minha irmã casando, e fiquei feliz pela maturidade das suas escolhas;
- Conquistei o respeito no meu trabalho, e finalmente me reconheci como liderança, e aprendi que ideais não podem ser transferidos e podem sim ajudar a trilhar uma nova direção;
- pedi demissão quando achei que eu era melhor do que admitiam;
- conheci grande parte do cerrado do oeste da Bahia, e descobri o quanto sou apaixonado pela minha terra, de quebra aprendi a retratar a vida por meio de fotografias;
- fui mais vezes a Salvador, capital da Bahia, em três meses, do que em toda a minha vida;
- vi alguém chorar de emoção por algo que ajudei a construir;
- recebi muitos elogios pelo meu trabalho, mas admiti a mim mesmo todas as falhas;
- Entrei em desespero por perder um amor, mas no momento certo me abri para recomeçar outro;
- me desesperei quando vi que estava perdendo laço com amigos que são para toda a vida, e tentei prontamente, e aos poucos, recuperar;
- Me abri mais para as pessoas que estavam ao meu redor, e para a minha surpresa, não me arrependi;
- Fui para mais festas este ano do que em toda a minha vida;
- Troquei as novelas pelas seriados de televisão;
- sofri com a morte trágica de um grande amigo, e refleti sobre a vida, e como podemos mudar a vida das pessoas;
- E principalmente tentei a todo o custo aproveitar a companhia de “grandes” pessoas, e aproveitar estas horas para passar o que melhor poderia, de mente e alma abertos.

2 comentários:

Maria Cristina disse...

Trocou as novelas??? Choquei!! Agora coloque nas metas de 2011 "ir mais a Goiânia", viu?! bjão e feliz ano novo!

Erika Lettry disse...

Puxa, que ano intenso! Espero que 2011 traga muitas surpresas boas. Beijim