quinta-feira, setembro 28, 2006

Tempo de Levantar

Domingo cedo. Destranca o quartinho dos fundos. Acende a luz. Limpa a poeira. Ali, as primeiras manobras. De ré, tira a motocicicleta do cubículo. Porta encostada. Passa pelo corredor. Tudo para não sujar a casa. Seu pai já havia saído. Na calçada, o carro estacionado. Choveu a noite toda. Percebe-se pela água que cai na cabeça, quando as árvores balançam. Setembro típico.

Clima úmido. Asfalto quase seco. A cidade não era tão grande. Ao menos parecia. Pensava nas aventuras enquanto distanciava-se do ninho. Nas serras driblava o limite de velocidade. Resolve não apertar os freios. Rala-se todo. Das pernas aos braços. Na hora pensa como um herói. Daqueles recortados dos desenhos japoneses. Destruídos, mas sempre em pé.

Com a ajuda dos companheiros. Desce a serra íngreme, com a motocicleta parcialmente empenada. Tenta desviar os olhos dos que passam. Talvez pena, curiosidade ou angústia. Desce a rua. Percebe que não dói tanto. Acostuma-se. Toma coragem para olhar. Percebe que não há vergonha. Começa a pedalar. Deixa os outros para trás. Limpa as lágrimas. Suja o rosto com a poeira. Caiu. Apenas uma. De várias.

Trilha: Em qualquer lugar

Ps: Mais uma reflexão pseudo auto-ajuda. Como o filão que mais cresce, devo me especializar. Mas nada de psicografar. Tenho medo de espíritos.

4 comentários:

Ana disse...

Em qualquer lugar que você for, todos os tropeços que levar saiba que sempre vai poder contar comigo para te ajudar a levantar.


Páginas de auto ajuda são muito interessantes

TE amo

Anônimo disse...

Tropeços e quedas fazem parte das descobertas da vida... É um aprendizado constante, que apesar de doloroso é necessário para o nosso crescimento... e, dessas quedas, as lágrimas, os olhares... todos são capazes de julgar quando caímos, mas só quem aprende com nossas quedas somos nós mesmos... Por isso, queixo erguido e orgulho estampado na cara... a dor faz crescer e transforma insípidas lagartas em belas borboletas. Bjão Baiano

Rainer Sousa disse...

Isso não é um mero dizer. Howard Stewart Baker era um própsero empresário do ramo de serviços gerais que morava em New Orleans. Como um grande exemplo de homem que enxerga oportunidades durante as adversidades, ele viu a passagem do furacão Katrina como uma grande chance de implementar os seus nogócios.

Hoje ele conta com uma rede de franquias especializada na limpeza e restauração de objetos afetados por grandes desastres naturais...

IAUHAIAUHAA

Did disse...

filão controverso esse no qual vc quer se embrenhar... Contudo, se seu objetivo é grana, meu amigo, vá em frente! Totalmente Apoiado!
Bjao
Did