quarta-feira, agosto 22, 2007

Curtas do blog

Hoje acordei por volta das 9hs. Não tinha mais sono. A vontade era de dormir mais um pouco. Depois de 30 minutos, alguns pensamentos, nem um cochilo. Melhor levantar. Como estou sem livros novos, vamos aos velhos...

Meta do mês... Deixar de assistir aos seriados do SBT. E aos poucos, migrando para a Record. Ao menos na emissora do Edir Macedo, vou poder assistir, sem surpresas de mudanças de horários. Entre as melhores estão: Dr. House e CSI:Miami

Antecipando as perguntas.Não vou assinar TV à cabo. Sei que vou continuar a assistir às mesmas coisas que são transmitidas na TV aberta.

Terminei de ler a monografia da minha amiga Érika sobre as obras do Ruy Castro: Carmem e Chega de Saudade. Muito bem redigida, a monografia explica como o autor ajuda na formação de uma identidade cultural nacional. Ponto para Érika, ao explicar como as técnicas jornalísticas somadas a uma narrativa literária foram utilizadas pelo autor para que de forma consciente, ou não, pudesse entremear na opinião pública a sua visão de uma identidade cultural brasileira. Excelente o trecho em que descreve a voz autoral da obra de Ruy Castro.

Ontem à noite, pude rever alguns conhecidos na coletiva do senador Aloísio Mercadante. Tentei assistir a sua palestra, intitulada “A política econômica do governo Lula (2003/2006)”, organizado pelo Conselho Regional de Economia (Corecon) em homenagem à Semana do Economista. Sai de lá convencido que o governo Lula é o melhor de todos os tempos. Depois da coletiva, deveria ir embora, para assistir a novela das oito. Já faz um tempo que eu não assisto. Tudo é ficção, mas a novela é mais divertida.

Saiu o resultado da prova do Estadão. Não se dignaram nem a publicar o resultado na internet. Agora é encarar a dura realidade. Para morar em São Paulo, já planejo trabalhar de empacotador de supermercado, vendedor de bilhete de metrô ou atendedor de telemarketing. Com a possibilidade do adicional noturno, posso ganhar mais do que eu ganho como jornalista.

Semana que vem a família chega aí, para curtir a formatura de enfermagem da minha irmã Camila. A super-lotação também se dá, porque a minha prima Gisely, que mora comigo, vai formar em Direito. Então, que venham as festividades.... Os vizinhos que se cuidem...

4 comentários:

Anônimo disse...

Hebert: sempre uma surpresa!...rs. Adorei o seu comentário sobre minha mono..hehee. Precisava ver eu ficando vermelha aqui em frente ao computador. Espero que a banca examinadora seja tão bondosa quanto vc...rs.
Quanto à São Paulo, eu acho que um dia tb vou fazer isso aí. Se der para juntar uns trocados para ver peças e exposições todo final de semana, já me dou por satisfeita. São Paulo é muito massa. Pra cidade ficar perfeita, só falta ser linda como o Rio de Janeiro (esse comentário foi só pra irritar a Lorena...kkkk). Beijos!

Fellipe Fernandes disse...

Hebert, meu caro.
Bem, entendo seus pontos. Aliás, entendo bem. Aliás, será que o supermercado onde vc vai trabalhar tem mais vagas????rs seu amigo aqui tb precisa pagar as contas...
abração pra ti! rs

Anônimo disse...

Reginaldo, vamos embora pra Pasárgada!


Lá seremos amigo do rei

Teremos a mulher/home que eu quero

Na cama que escolherei...


Se aqui não somos felizes, lá

"a existência é uma aventura

De tal modo inconseqüente

Que Joana a Louca de Espanha

Rainha e falsa demente

Vem a ser contraparente

Da nora que nunca tive..."



"É outra civilização

Tem um processo seguro

De impedir a concepção

Tem telefone automático

Tem alcalóide à vontade

Tem prostitutas bonitas

Para a gente namorar..."

Beijos,
Luci

Eduardo Sartorato disse...

Filhinho, é o seguinte:

1o. - Se você estiver se referindo a Erika, nossa amiga, o nome dela é sem acento!!

2o. - Que ragação de ceda, hein, com a monografia da nossa colega.

3o. - meu blog tá atualizado!! Entre lá, rsrsrsrs!!

PS.: Erika, tenho certeza que ficou muito bom o seu trabalho, porém eu tive que curtir com meu amigo baiano!!