segunda-feira, janeiro 24, 2011

Enfim, Bray, na Irlanda

Quando se viaja para outro país, o principal pensamento é: Será que vai ficar tudo bem na imigração? Ao menos é o que eu penso, e pensei desta vez que vim para Bray, Irlanda.

Estava com a documentação toda correta. Passaporte, passagens de ida e volta compradas, seguro médico de viagem, carta da escola, carta da família onde iria me hospedar, cartão de vacinação internacional, dinheiro no bolso, e nos cartões. Ou seja, tudo para comprovar que meu único objetivo na Irlanda é estudar inglês um mês e voltar ao meu País.

E apesar da crise econômica e política na Irlanda, não é que a imigração pegou pesado com nós brasileiros? Tive que mostrar "toda" a documentação, analisada de maneira bem "rigorosa". Pior do que quando passei pela imigração em Portugal e Inglaterra. E nós brasileiros fomos os últimos do vôo para chegar para pegar a bagagem. Sei que é o tipo de burocracia necessária, até porque está faltando emprego para os irlandeses, imagina para quem vem para arriscar algo aqui.


Além dos documentos, ainda especulou (tudo em inglês, off course!), e perguntou o que eu ia fazer na Irlanda? Se eu tinha lugar para ficar? Porque eu escolhi a Irlanda e não a Inglaterra para estudar? Aprendi que nestas horas o melhor é ser suscinto e objetivo. "I came to study english" "Is more cheap". Claro que tudo gaguejado, que quase não saia. E o medo do meu investimento todo ir por água abaixo na imigração irlandesa não saia da cabeça. E foi o melhor momento de todo o estressante vôo. Passar pela imigração.

3 comentários:

Erika Lettry disse...

Eu acho isso um absurdo total, total. Pelo menos qdo eu viajei a imigração foi super tranquila. Talvez tenha ajudado o fato de eu estar super tranquila, com vários comprovantes de que eu só ia mesmo passear. O cara da imigração inglesa foi super gentil e tinha cara de Papai Noel..hehee. Enfim, acho que dei sorte. Boa viagem aí! Beijos

Andrei disse...

is cheaper!

Puta mlk, boa sorte em tudo aí!!! Toma muita Guinness e se diverte litros!!!

Vai pros Pubs ouvir irish music, LCD Soundsystem, Strokes, Oasis, Two Doors Cinema Club, Phoenix, Michael Jackson, e mtoooo mto mais!

Hebert Regis disse...

Erika, acho que na Irlanda, eles são um pouco mais rigorosos.
Andrei, falei errado mesmo. "is cheap".rs. Imagine se eu fosse fazer um discurso? rs.