segunda-feira, julho 04, 2011

Ir tocando em frente

Semana que vem, exatamente no dia 12 de julho, completo 28 anos.

Faço este post por três bons motivos.

1. Para lembrar aos blogueiros amigos de me encaminharem presentes. rs. Com esta migração do orkut para o facebook, nunca se sabe se vão ver esta informação.

2. Para dizer que não sou bom com aniversários, e isto é um pouco culpa da minha família. Mas isto é uma outra história, e que só vou me recordar exatamente com umas boas sessões de psicanálise.

3. Que eu não tenho vergonha de nada que fiz, mas admito que apesar de gostar de planejamentos, nunca planejei o que estou vivendo!

Por exemplo, nunca planejei voltar a morar com os meus pais. Não estou dizendo que é ruim, mas tem o risco de eu chegar aos 30 anos e continuar morando com eles. E quando eu ameaço a dizer que vou morar só, surge a pergunta deles. Para quê? E vou continuando. rs.

Nunca planejei a voltar a morar em Barreiras, BA. E isto foi realmente uma mudança bem radical. Mas hoje já estou bem acostumado, e não me vejo tão fora daqui. Mas se ajuda, aqui alaga quando chove, tem muito trânsito na hora do rush, tem rede de fast food, e estão querendo para acabar com a minha felicidade de dizer que moro no legítimo interior, lançar um grande shopping.

Também sempre corri de trabalhar para o Estado. E mesmo que eu diga que trabalhe numa empresa de economia mista, em que o Estado é o maior acionista, ninguém acredita. rs. E começo a não acreditar também.

Mas destaco as coisas boas, virei professor universitário,e um empresário sócio de uma empresa de assessoria de imprensa, tennho um carro e sei dirigir (só eu sei como isto foi dificil) , conquistei grandes amigos, fiz um intercâmbio, e continuo a seguir um caminho. E que apesar das mudanças, de nunca ter trabalhado no jornal "Estado de São Paulo", e não trabalhar mais em redação, eu tenho gostado muito destas novas trilhas percorridas. Afinal como diz o poeta " Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente".

2 comentários:

Erika Lettry disse...

Uai, Hebertito, pelo balanço sua vida me pareceu boa demais..hehee. Já fez muito nessa vida, hein? Parece um ancião.hahaha. Vc podia me dar umas dicas em assessoria..rs. Beijim

Hebert Regis disse...

Oi Erikita, mas não foi nada planejado. rs. Me inspirei em vocë para fazer o post. bjs.