quarta-feira, novembro 14, 2012

Segunda temporada de X Factor prende atenção da audiência na fase final

  Quando se fala em show business e entrenimento, os norte-americanos são mestres! Ao chegar na fase final com os shows, a segunda temporada norte-americana do programa X factor, veiculado no Brasil pela Sony, consegue prender atenção da audiência com performances dignas de prêmios televisionados como Grammy ou VMA (da MTV).

O programa continua a mesma estratégia de divisão de grupos com os jurados se dividindo na orientação, sendo também chamados de “mentores”. E assim, conseguem se diferenciar dos similares "The Voice" e "American Idol". Os dois principais jurados, que continuaram nesta temporada, Simon Cowell e L.A. Reid, continuam a se engalfinhar, o que garante momentos engraçados, e outros constragedores, ao atacarem a apresentação dos protegidos dos concorrentes.

Nesta segunda temporada, nos Estados Unidos, a grande sacada foi investir em dois nomes de peso, como Demi Lovato e Britney Spears! Embora bastante inseguras nas avaliações, e repetitivas em outras, elas conseguem imprimir apresentações atuais com coreografia e figurinos elaborados junto aos seus grupos. E assim como elas, os seus protegidos conseguem esconder imperfeições vocais do público.

Ponto neste caso para Britney Spears, que por incrível que pareça, sabe o que está fazendo nas orientações, e vai sair do programa com a imagem ainda mais consolidada. Peca pela discrição e por não querer se indispor com os outros jurados, ao contrário de Lovato.

Sobre os concorrentes, a grande diversidade de estilos agrada e deixa o programa ainda mais interessante. Para terminar, vamos às melhores apresentações (apenas uma opinião, obviamente!) para chegar ao top 5 – Jenel Garcia, Paige Thomas, Beatrice Miller, Carly Rose e Tate Stevens. Os representantes masculinos e os grupos não se saíram bem!

Nenhum comentário: