terça-feira, dezembro 04, 2012

Amy Winehouse e a música da alma


Em muitas vezes não é uma data , mas sim um acontecimento, que nos força uma lembrança. Ao assistir o documentário musical ‘Amy Winehouse: The Day She Came to Dingle’ , vem a tristeza pela morte da cantora. Ao mesmo tempo, a certeza de que existem aqueles “afortunados” que não precisaram de toda uma vida para marcar o nome na história.


Depois do álbum “Back to Black” , a contribuição de Amy à música já estava feita. E nem precisava dos Grammys ou de qualquer outro tipo de homenagem, mesmo as que acontecem depois da sua morte. O álbum é uma obra prima, que mostra uma voz rouca e um swing da soul dos anos 60 com uma mistura de jazz e uma pitada de rock e R&B. E com letras que nos fazem ir ao mais profundo de uma alma atormentada pela tristeza e solidão revelada pelas relações amorosas.

Vale muito a pena assistir o documentário musical sobre a presença de Amy Winehouse no festival de Dingle pois mostra a sua relação com a música e a sua arte, e as principais influências. Para quem gosta de música, ela será sempre lembrada como a entusiástica cantora que alentou a música de uma “Rehab”, nos fez apaixonar por “Valerie”, chorar junto com “Tears dry on their own” para finalmente entender que “Love is a losing game”. E ao assistir o documentário, nos faz lembrar o que importa: que música é arte e deve ser respeitada e entoada pela alma. 


Trailer do documentário:
http://www.youtube.com/watch?v=2EKCp8_qlf0&feature=player_embedded#!  

Nenhum comentário: