sexta-feira, dezembro 07, 2012

Indicações ao Grammy 2013 mostra diversificação entre estilos musicais

  É sempre interessante e dificil tentar classificar os melhores do ano. Na última quarta-feira,12, o concerto para a indicação do Grammy revelou a dificuldade em um ano não tão óbvio em relação aos lançamentos da indústria. Não houve nenhum fenômeno indicado ao Grammy, como aconteceu este ano, com Adele, que levou cinco gramofones nas principais categorias (álbum, gravação e canção do ano, performance e album pop).

Há, sim, a consolidação de artistas como The Black Keys, The Mumford and Sons, Jay Z, Kanye West, Dan Auerback, que lideram com seis indicações cada. E a abertura de espaço para novos talentos como Fun e Frank Ocean, com seis indicações cada. Esta edição deve reconhecer o talento de Kelly Clarkson, impulsionada pelo hit Stronger. A surpresa entre os indicados é Carly Rae Japsen, com a grudenta Call me Maybe.

Diante da diversificação de estilos e cantores que pulverizaram todas as categorias, fica muito difícil prever os vencedores da categorias do Grammy 2013.Por álbum do ano concorrem Black Keys (El Camino), Fun (Some Nights), Mumford and Sons (Babel), Frank Ocean (Channel Orange) e Jack White (Blunderbuss). Desta lista, Fun e Frank Ocean são os preferidos para levarem como revelação, ao concorrerem com Alabama Shakes, Hunter Hayes e The Luminers.


Concorrem nas categorias gravação e canção do ano, We Are Young (Fun) e Stronger (Kelly Clarkson) são as únicas indicadas às duas categorias, e podem ser consideradas fortes concorrentes. Completam a lista da gravação do ano, Lonely Boy (Bçack Keys), Somebody That I Used to Know (Gotye e Kimbra), Thinkin About you (Frank Ocean) e We are never getting back together (Taylor Swift). E como música do ano , seguem The A Team (Ed Sheeran), Adorn (Miguel Pimentel) e a surpresa das indicações Call Me Maybe (Carly Rae Japsen).Vamos às apostas? Abaixo o link com todos os indicados ao Grammy 2013

Veja lista no site do Grammy: http://www.grammy.com/nominees?genre=All


Nenhum comentário: