sexta-feira, agosto 25, 2006

Vida mais ou menos!!!!

Puxa!! Que formigueiro é esse? Pensei.
-Também custa R$ 0,45, respondeu uma garota ao lado.
-Que sincronicidade. Mas isto já virou pensamento comum, retruquei comigo mesmo.
Depois não vi mais a garota. Resolvi esperar um pouco mais na plataforma, de onde desci de um eixão igualmente lotado. Agora ele se dirige ao Setor Universitário. Não precisa falar que quase fiquei dentro dele, encostado naquela bola que divide os vagões. Parei para pegar o circular 401 em direção à T-7, de onde andaria até à av. 85, onde está o meu curso de inglês.

-Falow, Hebert. Vou descer por aqui.
Este foi o Thiago se despedindo. Ele ia pular a plataforma para pegar o ônibus da Vila Brasília, ou o Flamboyant-Praça A, dependendo da conveniência e de ver qual está menos cheio. Até porque nesta hora, não existe ônibus menos vazio. Puxei o celular do bolso. Eram 18h27. Agora a fila da plataforma do eixão começa a esvaziar. Só que vem outro atrás para despejar mais uma galera. É melhor eu descer logo esta plataforma. Corri, trombei com algumas pessoas. E quase levei uma “caixada”. Um “tio” na minha frente segurava uma caixa na cabeça, pronto para cegar um, e não tava nem aí para mais ninguém. Ufa!! Consegui me livrar dele.

“Graças à Deus, o circular estava ali, paradinho no ponto, pronto para eu subir. “Vou chegar cedo no inglês. Ao menos um dia”, pensei novamente. “Puxa, é verdade. Kra, como é difícil a gente prestar atenção nos outros. Está tudo tão corrido. Vou escrever no meu blog falando de mim mesmo. Por exemplo, desta canseira que é pegar este ônibus na praça A e ninguém fala nada. Mas a R$ 0,45, também. Mesmo assim, as pessoas precisam reclamar”.

Agora o ônibus começa a sair, daquele jeito, de quem está carregando uma boiada. Se o povo não se segura. Não sabe nem onde vai parar. Ele atravessa a praça. Passa dois carros xingando. “Mas se a gente pôr na balança, o ônibus tem mais gente. Ele precisa passar mais rápido, mesmo que de forma imprudente. Fui egoísta agora. Merda, to bem embaixo deste xororo. Rádio Terra, ninguém merece. Eu devia parar com esta besteira de especialização e juntar dinheiro pra comprar um carro. Ou uma moto. Olha aí, a mulher dirigindo. Nem tem tanto perigo. Caraca, quase que a mulher a moto foi jogada longe. Ao menos ela estava de capacete”.

Entrando na Assis Chateaubriand, continua o cornelejo, desta vez é o Edson e Hudson. Mudei de idéia, pegar ônibus nem é tão ruim. Sobrou até uma vaguinha. "A senhora quer sentar?", ofereci. "Não, já vou sair agorinha, muito obrigada". Merda, vou chegar cedo no inglês. Sou jornalista, gosto de chegar na hora, em ponto, nem cedo, nem atrasado. Agora vou ter que esperar. Devia acontecer uma sincronicidade legal aqui comigo. Melhor não, depois eu sou assaltado. Deixa do jeito que está. Sai do ônibus em frente ao fórum. Ando, normal, mas como sempre apressado. Pra quê, não to atrasado, me pergunto. Cheguei. Nossa tenho dois textos pra entregar amanhã. Que merda!!, penso ao entrar pela porta da escolinha de inglês.

Trilhas: Eixo Anhannguera - Cascavel à Praça A
Circular 401 - da praça A até o ponto do Fórum

6 comentários:

Anônimo disse...

hhahahahah.. adorei baiano!!! Se eu te contar sobre o eixo terça-feira, vou escrever outro post no seu blog, rsrsrs... Lembra da frase que eu te falei? Coloquei no meu blog: Se a sorte está contigo, pra quê pressa? Se a sorte NÃO está contigo, pra quê pressa? kkkkkk bjao
PS: agora que eu vi que não tenho seu link no meu blog, vou tratar de colocar hehehe

Did disse...

Eixão!!!!! Compreendo bem tudo o que vc escreveu viu... afinal tem seis meses que ele faz parte da minha vida e da minha rotina. DUAS VEZES POR DIA!!!! ai ai... o jeito é acostumar.
Tem uma frase ótima que eu escuto todo dia: "Eu queria ser pobre uma vez na vida, pq todo dia tá foda!!"
eheheheh
Bjao
Did

Ana disse...

Hoje peguei as 11h47 um Veiga Jardim, subindo a 85 bem vázio, até sentei e olha q tinha acabado de perder um outro lotado.

Hoje estava com sorte!!!

Quanto ao carro eu iria adorar,pq assim iria sobrar um tempinho para nos vermos mais. Quanto a moto, esquece... é briquedinho de matar gente e eu sei o que falo...

bjos

Anônimo disse...

Engraçado que consigo ver aqui muitas das coisas que estou lendo naquele seu livro que está viajando comigo. Muito bom o livro, idem ao texto....hehehe. Tb quero brincar disso!!! saudades!!! beijos!

Anônimo disse...

Eu vou contra a Erikita... Aqui não tem nada disso. Não tem ônibus cheio (a não ser quando o metrô entra em greve!) e não tem passagem barata (0,45 cents? Nunca! É dois rel mesmo!). Ainda assim a gente se diverte, e muito! Mas eu quero mesmo é minha Goiânia, cheia de árvores, carros, ruas limpas e cheirosas... Também quero meu trabalho... Então estou naquela linha divisória entre dois grandes amores, duas vidas... Eia, como é difícil ser feliz, né Baiano!

Rainer Sousa disse...

Uma saga, um herói e sua missão. Enfrentado os mais horrendos inimigos o nosso prodigioso defensor dos frascos e comprimidos se degladia em tórridas armações móveis de metal para salvar o seu dia.

Super Herbert, o único super herói disfaçado de jornalista e baiano.

;D