terça-feira, agosto 29, 2006

Só pagando para ver!!!


"Por quê não?" Não quis nem saber de esperar o carro do jornal. Já eram mais de 22h00. Desliguei o computador, no qual fiquei sentado por horas a fio, guardei as minhas coisas no armário e fui embora. Porque não? Já estava tudo acertado. É só aparecer. Às vezes parece ser bem dificil tomar uma decisão. Depois de tudo acertado, mochila nas costas, lá vai eu pensando em chegar atrasado, para que o ônibus saísse, e eu não fosse para Caldas Novas. Coisas da minha cabeça. Resolução nº 1: Parar de me preocupar com tudo.

Já dentro do ônibus que ia direto para Caldas, pensei como a gente fica preocupado à toa. Às vezes, quase sempre, digo que no final tudo vai dar certo. Só que nem sempre consigo seguir esta premissa. Uma manhã de sábado nublado. Acordei cedo. Estava a observar quem passava na T-63. Se eu não estivesse aqui, à esta hora estaria na cama rolando de um lado para o outro. E com raiva de não ter mais sono em pleno sábado. Durante todo o dia, iria assistir a programação da Globo de sábado, incluindo o casal Angélica e Luciano Huck. Em suma: só de viajar já estou no lucro. Resolução nº2: Nunca recusar uma viagem, principalmente quando for tudo na faixa.

"Sr, o seu cartão. O sr. precisa do cartão para tudo o que for consumir dentro do park. Não o perca", avisa o recepcionista durante o check in. Passo o cartão para entrar no apartamento 6077. Até entender a logística, foram alguns segundos. Mais demorado, foi para conseguir acender as luzes. Até me tocar que "tudo" realmente dependia do bendito cartão. Acendidas as luzes, fui para o quarto. TV grande com canais por assinatura, cama de casal, lençóis e toalhas limpos, ar condicionado, varanda, frigobar lotado de bebida. No fim da estada, fiquei com vergonha até de perguntar o preço. Resolução nº3: Quero ganhar dinheiro.

"- Que água quente!! Como vocês conseguem ficar aqui dentro. - Por isto que chama Rio Quente, Hebert". Mas nestes casos a gente só acredita vendo. Quando eu sai da água, entendi porque as pessoas não saiam nem para comprar cerveja. Mesmo assim ainda prefiro as águas gélidas do Rio de Ondas. Acorda até bêbado. No mais, uma mulher com a voz stereo surround tentava animar a galera. O melhor era a narração da prova de natação disputada entre os botinhos e os hóspedes. Coisa trash!! Até de baixo da água, ouvia a mulher gritando. Faltou apenas aquela ginástica coletiva dentro da água. Imagino aquelas águas nos feriados, ou nos Caldas fest da vida. Resolução nº4: Quem tá na água é para se molhar. Aproveite!!

Voltando para casa, morri de rir das histórias que os outros jornalistas contavam. "Como podem trazer o Oscar para Goiânia, sem antes oferecer alimentação, moradia para as pessoas carentes", retrucava a estudante de jornalismo para um assessor de comunicação do Governo de Goiás. "Vocês inauguraram o Oscar e ele ainda nem está funcionando", continuava a moça, mais irritada. Ao menos ela é boa de suspense. Só depois de alguns minutos, descobriram que ela se referia ao Centro Cultural Oscar Niemayer. And the Oscar goes to... Resolução nº 5: Rir é o melhor remédio.

Trilhas: Goiânia-Rio Quente e Hot Park

13 comentários:

Ana disse...

Queria ter ido com você, ainda mais em Caldas Novas.
Adorava ir pra lá quando era criança...

Estou muito estressada precisando de verdade de férias e de passar mais tempo com você.

Que bom que pelo menos um de nós dois se diverti nos feriados e finais de semana. Nunca pensei que fosse tão ruim trabalhar quase todo final de semana

Fellipe Fernandes disse...

Que inveja... rs
P.S.: Um pequena bronca, pra não perder o costume..rs: por que vc não escreve no meu blog, no meu orkut, não fala comigo no msn??? já vi comentários seus no blog dos outros, no orkut dos outros... e com muita frequência? vc não gosta de mim? tá brigado comigo?

Did disse...

Nossa... eu AMO as águas quentes de caldas! gosto mesmo é de água pelando...eheheh... e também gosto de dinheiro e também gosto de tudo de graça! hehehe....
Teve bom, hein???
Uma pequena recompensa em meio a muito trabalho é bom que aconteça às vezes! tomara que mais viagens apareçam pra vc!
:p
Bjao
Did

Anônimo disse...

antes, um ps: idem à ana, com relação ao Rodrigo.
Agora, ao comentário...rs. Sempre que entro no seu blog fico numa inveja danada do seu curso. Percebo aqui as coisas que estou lendo no livro e que vc aplica tão bem...Um dia eu chego lá..heheh. Mas que inveja, tb! Meu sonho é conhecer a Pousada do Rio Quente. Mas um dia eu chego lá, né? Beijos!

Rainer Sousa disse...

As águas quentes provocam experiências inomináveis.

Pelo visto apreciaste a "vida de barão" por lá experimentada.

Tô até imaginando vc dizendo: "Eita água quente da porra, cabra !!!"

HEHEHEHE

Anônimo disse...

adorei as RESOLUÇÕES !!!!!
kkkkkkk..bom demais.....
abço, velho!!!

Anônimo disse...

Kkkkkkk, muito bom baiano!! Mas faltou a florzinha amarela nas rebarbas do asfalto.... aquela em que o vento bate e leva embora suas pétalas cheias de orvalhos depositado pelo choro da noite.... kkkkkk!!

abração!!

Anônimo disse...

Acho que a partir de agora vou moderar os comentários... kkkkk. o próximo texto escrevo uma narrativa de viagem. Prometo descrever até a pedrinha que escapa do asfalto por causa da velocidade do carro, e anda em círculos pelo ar, até parar na minha janela do ônibus. kkkkkk. Abraço a todos.

Rodrigo Alves disse...

Só vai faltar a musiquinha que o Bial coloca nas suas crônicas poético-sensíveis. Rs. Eu friso bastante as resoluções 3 e 1, nesta ordem de importância. Ah e não se preocupe, pelo jeito vc nem precisou chamar o recepcionista pra te ajudar com o cartão como eu...hehehe.

P.S. - Seu andarilho tá muito bacana.

Anônimo disse...

E ai Baiano? Cuidado q seu blog ta deixando de ser burro hein? kkkk mto legal, que bom q a viagem valeu a pena, pq tem algumas q a gente faz a trabalho q é pior q trabalhar aki mesmo... Realmente, mto bom esse negócio de resoluções, sua cara!!!! bjao

Anônimo disse...

(Sobre o comentário do Rodrigo) Ou então precisar descer 12 andares para perguntar porque o cartão não abre a porta do quarto, que nem eu!! kkkkk!!

Anônimo disse...

Baiano, legal o blog.

Anônimo disse...

Ops, esqueci de assinar - Filemon