quinta-feira, julho 05, 2012

A tormenta de uma nova fase

Alguém aqui acredita em astrologia, horóscopo, mapa astral, signo, ascendente, descendente, ou o destino regido pelas estrelas ou coisa que valha? Pois bem, nada e nem ninguém me provou que isto funcione (até agora, pelo menos!). Sempre fui de achar que destino se cria nas pequenas atitudes e ações. Evoluindo mais o raciocínio e onde quero chegar. Aniversário chegando e vai chegando novamente a mensagem interior que diz. "Vamos, algo precisa ser feito, mude!" E eu respondo: "Mudar o quê?!, cara pálida!".

Mudança do ano astral? Coincidência ou não, acredito que é melhor mudar quando se está tudo está indo muito bem! Sabe por quê? Crises reconhecemos antes mesmo do barco começar a balançar mais forte com o balanço das ondas. E mudar de forma planejada é o ideal. Vou então diminuir o passo, continuar a remar, mas com muita atenção. Quem sabe o porto dos meus sonhos seja outro?! E quem sabe a solidão do mar comece a fastigar?! E quem sabe é preciso reforçar a proa e o convés?!

É aniversário chegando, e de presente gostaria de um pacote "sabedoria com algumas pistas". É tempo de mudar e ir para um novo caminho. Ou mesmo, seguir outro manual de navegação ou aprender a navegar diferente. Parabéns para quem está em mares calmos, mas gosto mesmo é da tormenta e dos mares nunca antes navegados! Que venha uma nova fase!

Nenhum comentário: