terça-feira, julho 03, 2012

Contrastes de uma viagem de férias

De volta ao trabalho depois de umas férias de 1 mês. E posso dizer que foram realmente muito proveitosas. Passei por cinco países - Argentina, Chile, Portugal, Espanha e França - e aproveitei a eterna a minha companhia bem como a de grandes amigos. Duas experiências diferentes e ao mesmo tempo marcantes.

Para a Argentina e Chile, na América do Sul, foram 14 dias de um inverno, em que o principal compromisso era "eu mesmo". Ou seja, acordar sem despertador, tomar um longo café demorado com um livro na mão (On the Road, do Jack Keroach) inspirado pelos argentinos, andar de bicicleta para um tour nas famosos vinhedos de Mendonza, e ficar realmente deslumbrado pela poética "Nerudiana" de Santiago.

Em Portugal, Espanha, e França, na Europa, ao lado de amigos, sabia que onde quer que se iria, seria uma jornada no mínimo engraçada e divertida. Embora tivesse que acordar cedo (geralmente por volta das 6h30), e ser extremamente guiado (contrariando os princípios do mochileiro!), o esquisito verão europeu ( por ver o sol se pôr às 22h e pela alta variação de temperatura) iluminou os sorrisos e os nossos caminhos. 

As lembranças do período das navegações em Lisboa, a religiosidade de Fátima, os imponentes monumentos de Bordeaux, as brisas da praia de Sán Sebástian, o calor que leva os espanhóis a curtirem as ruas de Madri, e o surrealismo que nos leva às altura da Torre Eiffel das mais magníficas da cidade, Paris. E agora, bate uma saudade do tempo que não volta mais, e que fica apenas na minha mente e no meu coração. E que assim seja!







Um comentário:

Maria Cristina disse...

Ai que delícia Hebert!!! Aproveitou bem as férias!!!

bjão